Meditação em todo lugar

 em Na Mídia

Prática pode ser feita até no ônibus e tem efeitos  nas saúde física e mental

Para meditar e “se encontrar” é preciso estar sozinho, num lugar silencioso. De preferência no alto de uma montanha. Certo? Não, pelo contrário. A prática pode ser realizada dentro do ônibus, indo para o trabalho, por exemplo, enquanto se usa o celular. Como o brasileiro não larga mais o aparelho, a meditação foi parar na palma da mão.

O celular, quem diria, pode ajudar a encontrar o equilíbrio, a se conectar com os outros e com você mesmo. Qualquer pessoa que respire pode meditar. Mas isso deve ser feito num momento só seu, sem interação com os outros” — diz o monge Satyanatha, que criou as 907 meditações do aplicativo Vivo Meditação.

 

Veja também:

 

meditação

A facilidade de acesso à prática por meio dos smartphones é aprovada pela psicóloga Evelyn Arruda Luz. Ela, que também dá aula de meditação guiada, afirma que a atividade ajuda a promover o autoconhecimento. “Sua autoestima melhora e você passa a conhecer seus limites, seus reais objetivos. Facilita a construção do eu” — afirma a profissional, que completa: “Psicologicamente, a meditação ajuda a reduzir aqueles medos irracionais que muitas pessoas têm. Quando você entra em contato consigo, eles são dissolvidos ao longo do tempo“.

A atividade, que envolve respiração e concentração, apresenta diversos benefícios para a saúde física e, por isso, já passou a ser recomendada também por médicos. A neurologista Irina Raicher, especialista em dor, sugere que seus pacientes pratiquem a meditação, como um tipo de tratamento complementar à medicina tradicional.

Hoje, a saúde está sendo vista como um conceito mais geral: um estado de bem-estar físico, mental, emocional, social e espiritual. Todas essas técnicas permitem uma autopercepção do paciente. Meditação em todo lugar Prática pode ser feita até no ônibus e tem efeitos nas saúdes física e menta“.

 

Matéria publicada na revista Extra, 18-08-2017, p15

Compartilhe

Posts Recentes

Deixe uma resposta

estresse
WhatsApp chat