Saiba mais sobre a cervicobraquialgia

 em Outros

A cervicobraquialgia acontece quando há o aparecimento de dor na região do pescoço que se estende até os braços e mãos. Entres as causas mais comuns de dores cervicais e em membros superiores estão as alterações musculares e transtornos psicoemocionais como estresse crônico, crises familiares e no trabalho, entre outros. As causas menos comuns que podem gerar dor são hérnias de disco, traumas, doenças reumáticas ou por outros problemas articulares e ligamentares.

Ela pode ser percebida através de sintomas como dor ao manter uma posição por muito tempo ou dor ao movimento do pescoço ou membros superiores, fraqueza, formigamento ou tensão no pescoço que desce até o braço, espasmos musculares, dificuldade para levantar o braço, dificuldade para segurar objetos ou escrever. Náusea e tontura podem estar presentes entre os sintomas.

O sono pode ser interrompido pela dor. As dificuldades e dores podem piorar ao dirigir.

Ao perceber os sintomas, o ideal é procurar a ajuda de um médico especialista fisiatra para avaliar quais as causas da dor para, então, indicar o tratamento necessário.

Veja também:

 

Tratamento para cervicobraquialgia

O tratamento envolve uso de medicações, mudança de hábitos de vida e parcerias com fisioterapeutas. Pode ajudar, nos momentos de piora, uso de compressa quente, massagem local, técnicas de relaxamento e respiração.

Na maioria das vezes, os exercícios físicos promovem uma melhoria gradual e natural. Porém, nos casos em que a dor persistir ou apresentar uma maior gravidade, pode ser necessário um acompanhamento médico.

Quando a causa da dor é uma lesão em regiões mais profundas como raízes nervosas, podemos acompanhar o quadro junto ao neurocirurgião para procedimentos mais específicos e cirurgias na coluna. No Espaço Sinestesia, tenho a parceria com Dr. Iuri Neville.

Entre e contato com o Dr. Diego Toledo, médico fisiatra do Espaço Sinestesia e agende a sua consulta.

Autoria:

Dr. Diego Toledo CRMSP 118.173

Compartilhe

Recommended Posts

Deixe uma resposta

hernia-de-discodor-neuropatica
WhatsApp chat